Geração 80 e 90

domingo, 16 de agosto de 2020

Séries Anos 90

 As séries dos Anos 90 foram as melhores da época. Algumas ainda podemos ver na AMAZON PRIME e NETFLIX.

 Confissões de Adolescente

(1994 a 1996), comecou por um livro da atriz e escritora Maria Mariana, virou serie, peça de teatro e filme. Muitas atrizes dali fizeram sucesso na tv como Ingrid Guimaraes, Deborah Seco e Carol Machado.



Seinfeld (1989-1998)


Comediante dentro e fora da série, Jerry Seinfeld criou uma das produções mais memoráveis de seu nicho. Seu personagem convive em Nova York com os amigos George, Elaine e Kramer, em meio a dilemas financeiros, afetivos e sempre divertidos. Seinfeld jogou fora a cartilha das sitcoms, abandonando as convenções e desconstruindo o que o público esperava de seus personagens. Elaine é um dos pontos altos, com Julia Louis-Dreyfus (Veep) já mostrando todo o seu potencial humorístico.



Barrados no Baile 
(1990  a  2000) Beverly Hills, 90210



A série fez muito sucesso nos anos 90, Todo mundo gostava dos irmãos gemeos Brandon e Brenda, Dilan, Donna,David,Steve, Andrea ou Kelly. Recentemente, em 2019, um dos galãs da série Luke Perry, que interpretava Dilan,morreu em decorrencia de um AVC. A serie esta retornando a TV com o nome de BH90210, e faz uma homenagem a Luke.










 Friends (1994-2004)




Em termos de marketing, Friends foi monumental. Hoje, mais de 20 anos após sua estreia, ainda é um fenômeno de popularidade na Netflix. Seu sucesso mostra que, em sitcoms, os personagens são mais importantes do que as narrativas. Em Nova York, a comédia seguia o início da vida adulta de Ross, Chandler, Joey, Monica, Phoebe e Rachel. Com um roteiro inteligente e atores talentosos, personagens e cenas viraram modelos para inúmeras séries que surgiram após a sitcom.

Baywatch (SOS Malibu, no Brasil) 1989-2001

Acompanha as aventuras de um time de Salva-Vidas em uma praia. O veterano Mitch Buchannon (David Hasselhoff) acompanha e assiste os mais jovens. Frequentemente, ele precisa tomar frente para salvá-los das ondas furiosas, e dos temperamentos fortes que, às vezes, esquentam o clima da estressante profissão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário